Temos um Chamado

Costumo dizer que não nascemos apenas para enfeitar o planeta terra, somos especiais; fomos criados para fazer diferença, onde quer que estejamos (Gn 1,26), debaixo do propósito reservado para nós pelo nosso Pai Amado, quando, ainda, estavamos no ventre de nossa mãe (Salmo 139,16).
No Livro de Mateus 25-14, conhecido como a parábola dos talentos, vemos a história de um homem que partiu para fora da terra e chamou os seus servos e entregou os seus bens. Ele representa a figura de Jesus, que ao deixar a terra nos deixou um bem [ o Espírito Santo] e nos entregou uma missão (Mt.28,19): "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Esse homem, distribuiu seus bens aos seus servos segundo a sua capacidade (verso 15); da mesma forma cada propósito, cada missão destinados a nós pelo Senhor, é de acordo com a nossa capacidade. Deus olha para nós e diz: Você é capaz! Ser capaz, não significa que estejamos prontos, mas que estamos dispostos a ser moldados pelo Senhor. Quando Deus ungiu a Davi, ele era apenas um pastor de ovelhas, mas ele se deixou ser forjado e tornou-se um grande rei.
E da mesma forma como aqueles servos que receberam os talentos (versos 16 a 18), nós -diante da nossa missão só temos duas saídas: ou decidimos negociar e multiplicar os talentos ou decidimos enterrá-los.
Hoje a nossa maior missão é ganhar vidas para o Reino de Deus. Não estamos sozinhos nesse propósito, pois o maior interessado é o próprio Deus. "Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei"(Is.55,11).
Muito tempo depois voltou o senhor àqueles servos para fazer contas com eles (verso 19); Jesus, também, voltará e prestaremos contas da nossa missão, pois tudo o que semearmos, colheremos (Gl.6,7). E da mesma forma como aqueles servos foram recompensados, também receberemos a nossa recompensa, porque Deus é fiel e nos convida a ter compromisso com o nosso chamado: "Sê fiel no pouco e sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (verso 23).
Em Apocalipse 3,21, temos uma promessa tremenda: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu Trono...". Por que, a palavra vencer neste versículo? porque não é fácil; em momento algum Deus diz que será, mas Ele nos promete, que se confiarmos nEle, teremos a vitória. Então, tudo parte de uma decisão, Deus já fez a parte dEle: nos escolheu e nos capacita de degrau em degrau para que estejamos aptos a cumprir o chamado. A nossa parte é fazer a decisão correta: A vontade do Pai.
Marciléia Abreu

Comentários

  1. Shalon, Shalon minha linda amiga!
    Me sinto feliz em saber que o que nos une é o amor de Deus que que fora derramado em nossos corações pelo Amado Amigo Espírito Santo daí da-se o segredo de sentir satisfação em tê-la como alguém presente em minha vida ainda que à distãncia.Olha quero lhe dizer que esta palavra é tremenda e estamos nesta mesma fé, dífícil foi para o nosso Jesus e não seria diferente conosco não é mesmo ,mas sabemos que da mesma forma que Ele venceu, se formos fiéis e firmes e nunca negóciarmos o chamado venceremos também portanto prossigamos dentro davontade do nosso Amado Pai .Um beijo em seu coração e continue nos abençoando com palavras tão gratificantes como esta ok. Beijim!Pr@ Rita de Castro- GV - MG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA