AS BÊNÇÃOS DA PÁSCOA

A Páscoa é uma estação para nos posicionarmos a receber o que Deus tem de melhor para nossas vidas e famílias
Não vamos mencionar aqui aquilo que todos já sabem sobre o marco e início da Páscoa, que é mencionado no livro de Êxodo, no Velho Testamento. E a morte e ressurreição de Jesus Cristo, no Novo testamento, nas mesmas datas, porque basicamente este é o mesmo tópico batido pelas Igrejas no mundo inteiro todos os anos, e todo mundo já sabe.

 Todavia, neste artigo, queremos mergulhar nos curiosos fatos que estão por trás da Páscoa que são desconhecidos pela maioria do povo de Deus, e, portanto, ficam desprovidos de receberem as bênçãos divinas plenas por desconhecer outras verdades relevantes por trás de cada fato bíblico.

Os ciclos de Deus e o Seu mover sobre a Terra nunca foram obra do acaso. Mas, em cada época e estação, Deus fez e faz coisas tremendas que trazem grandes impactos, mudanças e libertação sobre a vida do Seu povo. Veja o ciclo da Páscoa ao longo da historia bíblica (mesmas datas e épocas do ano) e como Deus Se moveu de forma extraordinária nesta mesma estação e tempo divino.

Alguns fatos ocorreram antes mesmo do Êxodo, todavia, no calendário de Deus, esta estação é carta marcada sempre para abençoar todos aqueles que creem, pois é tido por Deus como algo determinado nos anais celestiais. Confira rapidamente os relatos de historiadores judeus:

1. Nesta mesma estação, Deus criou o mundo (Gn. 1:1;3,24);
2. Deus faz aliança entre as Partes com Abraão (todas as famílias da terra seriam abençoadas - Ano de 1743);
3. Abraão luta contra os quatro reis e vence (1738);
4. Isaque nasceu (1714);
5. Isaque foi conduzido ao sacrifício (Gn 22:1-18);
6. Jacó lutou contra o anjo (1556);
7. O Senhor responde a Jó (Jó 38:2-28);
8. Moisés se depara com Deus na sarça ardente (1314);
9. O Êxodo acontece para os Hebreus (1313);
10. Josué recebe ordem para possuir a Terra (Josué 1:1-9);
11. Elias é levado aos céus (II Reis 2: 1- 22);
12. Ezequiel recebe a visão sobre o vale de ossos secos e a realidade do povo (Ezequiel 37:14);
13. A rainha Vasti foi executada, Ester precisava emergir para resgatar o povo de Deus (366);
14. Daniel é lançado na cova dos leões, anjos o protegem (372);
15. Jonas e Nínive (Jonas 1:1-4, 11);
16. Jesus, o Messias, foi crucificado, morto e ressurreto;
17. Pedro é preso por Herodes durante a Páscoa e um anjo é enviado para libertá-lo;
18. Paulo, em meio a um grande naufrágio, celebra a Páscoa e recebe o livramento de Deus através da aparição de um anjo que lhe informa tudo o que haveria de acontecer.

Enquanto nós cristãos no mundo inteiro celebramos a Páscoa como um único sinal de libertação do povo de Deus do Egito e a morte e a ressurreição de Cristo, há outras grandiosas bênçãos e razões para o povo de Deus celebrar esta estação por conta dos grandes livramentos e novos começos que Deus sempre trouxe e vai continuar trazendo ao Seu povo por ocasião desta estação pascoal milagrosa.

Entendendo a Páscoa

A aliança de sangue que Deus fez com o homem começa na Páscoa. É uma das estações e épocas mais santas, de grandes milagres e livramentos, como mostra a história, que nós como crentes celebramos o poder de Deus e Sua libertação sobre o seu povo e em nossas vidas. Tudo tem a ver com o sangue de Cristo. Talvez você diga: O que Páscoa tem a ver comigo se eu sou um cristão e isto começou com os judeus?

Vamos colocar um fundamento aqui: O judaísmo pode existir perfeitamente sem o cristianismo, todavia cristianismo não poderia sobreviver jamais sem o judaísmo. O judaísmo é a nossa base. Dos judeus, recebemos a Bíblia; dos judeus, recebemos e cremos nos profetas, rei Davi, Isaías, Daniel, Maria Mãe de Jesus, os doze apóstolos, o maior escritor do Novo Testamento, Apóstolo Paulo (judeu por excelência); tudo o que cremos na Bíblia se deu na vida comum de judeus que criam em Deus. A Terra Santa que pertence a eles e Jerusalém que foi lhes dada, toda a nossa fé tem conexão divina com este povo.
........................

Deus ordenou aos hebreus dizendo que a Páscoa era uma ordenança para ser cumprida para sempre. ‘Para sempre’ quer dizer ‘Para sempre’. Não importa o que inventem os Teólogos e tentem dizer ou desdizer. ‘Para sempre’ quer dizer ‘Para sempre’ e ponto final. Por isso, até hoje celebramos a Páscoa.

........
Ap. Arão Amazonas (ver texto  http://www.mir12.com.br/)

Comentários

  1. Oi Marciléia! Seu blog está muito bom. Que seja um instrumento para o Senhor! Saudades de vc e do Pr. Carlos Abreu! Beijos! Gilcilene

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz que o Senhor continue te abençoando poderosamente por vc ser uma grande mulher do avivamento.A postoliza Marinethe é grata por te-la uma mulher de excelência no seu governo.Adonai te enriqueça mas e mas beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe