DECISÃO, AÇÃO, GOVERNO


O homem foi criado para governar sobre a terra, ter o domínio.


Gn1,28 - Deus reforça o comando: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Fruto - é o resultado. Deus nos chama, não somente para enfeitar a terra, mas para dar resultado. Não se obtem resultado sem esforço.

Se analisarmos as palavras: Frutificar, multiplicar e encher, são verbos que denotam ação/movimento.

Deus nos chama à ação.

Nós fomos abençoados para entrar em ação.

Isso significa que quando decidimos dar o primeiro passo, a benção de Deus está conosco para o sucesso: para frutificar, multiplicar.

Se observarmos os milagres realizados por Jesus, todos foram precedidos de ação. A mulher do fluxo de sangue, o cego Bartimeu e tantos outros, sairam do lugar de conforto, para tomar posse do seu milagre.

A mulher do fluxo de sangue não teria sido curada se estivesse dentro de sua casa, conformada com sua situação de enferma e de rejeitada - isso porque naquela época uma mulher no estado dela não poderia ser tocada por ninguém.

O cego Bartimeu, se não tivesse gritado desesperadamente, com todas as suas forças, enquanto Jesus passava, também, não teria recebido a sua cura,

Deus nos chama à ação!!!!

Deus respeita nosso livre arbítrio, mas nos deu um comando.

Ele não disse: se você quiser voce pode frutificar, multiplicar e encher a terra. Ele deu um comando: Frutificai, Multiplicai-vos.

(Gênesis 1:29) - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Deus nos deu um comando e todas as condições para exercê-lo e tomar posse.

Detalhe, isso ocorreu no sexto dia. Antes o Senhor já havia criado toda a terra, com sua Palavra, dando um comando: haja luz e houve luz....

E com a mesma Palavra nos ABENÇOOU, declarando sobre as nossas vidas esse DECRETO de governo e prosperidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe