DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!!! OBRIGADA SENHOR!!!!



A Ti Senhor, toda a honra, toda a glória!
Obrigada, por tudo o que tem feito em nossas vidas.  Obrigado pelo teu amor indesistível.

HISTÓRIA
Nos Estados Unidos, Os primeiros Dias de Ação de Graças eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.

Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças.
No Canadá, o primeiro dia oficial de Ação de Graças foi festejado em 5 de abril de 1872, tendo sido reconhecido como feriado nacional pelo Parlamento Canadense em 1879. Em 1957, o Governo Canadense instituiu a segunda semana de outubro como o Dia de Ação de Graças.
No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.
No Brasil, apenas as igrejas metodistas e os cursos de engles falam da data, e de maneira muito supeficial.
Eu mesma desconhecia essa data oficial. O engraçado é que na minha ignorância, desejava ver essa data comemorada no Brasil. Sei que todos os dias é dia de agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito nas nossas vidas, mas ter um dia oficial na nossa Nação, para isso, é maravilhoso. Então vale a pena divulgar essa data.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA