EXPONDO A VERDADE PARA RECEBER A CURA


Não importa o quanto pareça difícil, quando confiamos no Senhor, quando realmente permitimos que ele faça sua obra nas nossas vidas ele faz o que parece impossível. Ele faz muito mais do que imaginamos. No livro de Marcos, capítulo 5:25 e seguintes, temos a história de uma mulher que estava enferma há 12 anos e que foi curada ao tocar nas vestes de Jesus. Jesus seguia acompanhado de uma multidão, que o apertava (frisa a Palavra de Deus). Imagino que pra qualquer ser humano enfermo, atravessar uma multidão para se aproximar de Jesus, não era fácil. Para uma mulher então. Aliás só pelo fato de ser mulher já era um desafio e com fluxo de sangue então. A ética judaica é muito rígida, considerando impura não só a mulher, como qualquer pessoa que a tocasse, ou seja, até mesmo um objeto por ela tocado, eram, também, considerado impuro. Então, imagine a vida daquela mulher, com 12 anos, sofrendo daquele mal - não tinha relacionamento, quem poderia tocá-la? nem os filhos. Imagine a alma dessa mulher, a rejeição, a dor, a solidão. Pelo que a Bíblia fala no verso 26, não era qualquer mulher, era uma mulher abastada, com posses, pois já tinha gastado tudo quanto tinha, com muitos médicos, indo de mal a pior. Mas ela creu e tomou uma decisão. Decidiu sair do seu lugar de conforto, decidiu vencer a multidão e tocar nas vestes de  Jesus. A Bíblia fala que quando veio por detrás e tocou nas vestes de Jesus (27) foi curada, sentiu a hemorragia parar no mesmo momento (29). Ela creu! Mas Jesus, nos promete não só vida, mas vida em abundância e a história do milagre não termina nesse momento.
Quando percebe que é tocado, Jesus, imediatamente vira-se e pergunta: quem me tocou? Os discípulos ficaram surpresos porque havia ali uma multidão que o apertava (31). Mas Jesus falava de um toque diferente. E você acha mesmo, que Jesus não sabia quem o havia tocado? No verso 33, declara que a mulher, temendo e tremendo, imagine o medo! tinha sido descoberta, não adiantava se esconder. Então ela se entregou, se prostou diante de Jesus e disse-lhe toda a verdade. Ela mostrou a cara, se expôs. Li uma frase no twitter, que achei interessante, " As pessoas erradas ficam onde não são expostas, onde são permitidas a não mudar". Aquela mulher decidiu mudar e pra isso pagou um preço: venceu o medo, atravessou a multidão e correu atrás do seu milagre. E Jesus a honrou lhe dando muito mais do que havia buscado. Ela buscou uma cura física, mas Jesus sabia como estava a sua alma, sabia da rejeição, da solidão, do medo. No verso 34 vemos um decreto sobre a vida daquela mulher: Filha a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.  Você consegue entender? não era a cura física que Jesus estava se referindo, pois ela já havia sido curada da hemorragia, no momento em que ela tocou Suas vestes (vs 29). Jesus estava falando de outra cura, uma cura completa (da alma), que só ocorreu porque ela decidiu se mostrar, se expor  e falar toda a verdade.
Muitas vezes queremos o milagre, mas do nosso jeito, de forma imediata, mas dificilmente nos permitimos mostrar a cara e expor toda a verdade pra receber a cura, muitas veze nos escondemos atrás de argumentos, alimentando a nossa carnalidade (humanismo, julgamentos). Jesus nos ensina que a verdade nos liberta. E aquela mulher experimentou dessa realidade. Quando nos expomos, nos humilhamos diante do Senhor, estamos declarando que não somos nada sem Ele. Permitimos que o milagre, venha sobre nossas vidas, porque para Deus, não existe impossível.
" Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”. (Tiago 4, 8:10).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe