BALANÇO GERAL 2010

SHALOM!
Mais um ano terminando. Ano de 2010, marcado por desafios e conquistas. E agradeço imensamente a Deus por tudo. Tivemos lutas, desafios, que nos  aperfeiçoaram e para mim, só isso, já é o suficiente para celebrar.
Amanhã estaremos completando um ano em Salvador/BA e não faltam motivos para agradecer:
Por estar mais perto da minha irmã Marcilene e de minha sobrinha linda,  Tércia;
O reencontro com minhas irmãs em janeiro, foi maravilhoso, não nos encontravamos há mais de dez anos;
O nascimento de Miguel, meu sobrinho;
Pelas pessoas maravilhosas que conhecemos e que nos receberam muito bem;
Pela vida de AP. Tulio e Pra. Marineth, que nos adotaram. Já os conhecia em Manaus, mas aqui em Salvador pude conviver e conhecer melhor esse casal. Eles têm sido uma benção nas nossas vidas;
Estou amando esse lugar. Terra de mulher abusada e guerreira. Ainda me assusto quando eu vejo um aglomerado e penso que é uma briga: são baianos conversando descontraídos – falam alto. Povo festeiro – aqui tudo é motivo de festa. Se o Bahia jogar então... mas, é também terra de um povo sofrido, que se sustenta pela fé. Um povo que busca desesperadamente Deus e que se refugia na cultura, no tradicionalismo para suprir essa necessidade.
Sempre que saio pelas ruas, vislumbro Salvador, na sua totalidade, acho uma cidade bonita com seus prédios com arquitetura moderna, o contraste dos morros,  a orla, o clima agradável, sol na medida certa. O sistema viário aqui é muito bom, ruas largas, embora não o suficiente para acabar com o congestionamento típico das grandes capitais (o preço do progresso).
A culinária é expetacular, confesso que depois que cheguei em Salvador, fiquei constrangida de ir pra cozinha. Tenho um tempero muito simples, que eu gosto, mas confesso que não me atrevo a preparar um almoço pra baiano, rsrs!
É realmente uma terra fantástica, que vale a pena conhecer. Olho pra Salvador e não vejo o carnaval, a violência, a prostiruição, as drogas, presentes não só aqui como nos grandes centros urbanos. Salvador tem muito mais que isso, tem gente, que ama, que sabe acolher, que sorrir com tudo. Eu já vejo um povo exaltando o nome do Senhor, um povo curado, de todas as mazelas sociais e espirituais, um povo quebrantado, declarando aos quatro cantos do mundo que SALVADOR E TODA A BAHIA É DO SENHOR JESUS!!!

Comentários

  1. Quem ganhou um presente que vai fazer um ano, foi eu, Tércia e Salvador. Que Deus continue ilumunando vocês.
    Bjus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por toda atenção carinho,pelas orações, em para mim foi uma meu muito obrigado
    agradeço ao senhor por tudo um grande beijo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. TA MUITO LINDO SEU BLOG... AMEIIIIIIIIIIIIIIII!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. mais um ano se passou, dessa vez uma comemoração sem igual, 01 ano de salvador bahia! todas as lutas com vitorias, sabendo que podem ter arranhões, mas para isso o Filho do Homem nos libertou, para Ele mesmo sarar nossas feridas nas batalhas da vida!

    Gloria a Deus!

    Deus te abençoe minha amada!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu Blog, e através de seus escritos sobre Salvador pude ver a verdadeira beleza da cidade e de seu povo. Fico feliz por vc ser um presente na vida das pessoas que te cercam. Mana, peço a Deus todos os dias que der sabedoria e que a compaixão esteja presente em teu coração. Amo vcs,bjusssssssss...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe