Igualdade Feminina

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. Então gostaria de compartilhar com você o que significa, pra mim, a igualdade feminina. 
Deus criou o homem e mulher à sua imagem e semelhança (Gn 1:27). Fez o homem como cabeça, ou seja, como autoridade e a mulher como sua auxiliadora, adjuntora (junta como anexo, para ajudar). Essa é a principal missão da mulher: auxiliar, ajudar, andar junto, lado a lado. Missão essa com uma unção especial, uma sabedoria específica, para se edificar, ou seja, a mulher, enquanto adjuntora, edifica, constrói (Pv.14:1).
E realmente não é uma missão fácil, requer persistência, determinação, renúncia, assim como qualquer missão. E só existe realização quando essa missão é cumprida. Se sairmos do foco, nos perdemos em insatisfação. Ainda que o mundo, com suas apelações, diga que ser mulher independente e ter direitos iguais é estar acima do homem e não ao seu lado; que ser submissa significa ser capacho e se anular.  
Minha amiga, mulher só é realmente independente, quando não há amarras que lhe prendam, que a impeçam de sonhar e alcançar seus objetivos. Essas amarras não são terceiros, não é o marido que não entende ou valoriza; não é o pai, que não deu atenção ou os filhos, que muitas vezes, são usados como argumentos para o "eu não posso". Estas amarras estão no interior, na alma, escondendo feridas como rejeição, medo, falta de perdão e outras mazelas.
A única coisa que te impede de ser independente, de sonhar e conquistar é você mesma.
Você pode argumentar que é fácil falar. Eu digo a você que nada é fácil, toda a conquista requer batalha, sacrifícios e renúncias, mas posso te afirmar que você não está sozinha nessa. Qual foi a última vez que você sonhou, planejou e principalmente apresentou ao nosso Pai celestial os teus sonhos, os teus projetos?
Deixa eu te falar uma coisa: murmurar não é pedir; reclamar 24 horas, porque nada dá certo, não é apresentar diante do Senhor. Deus está vendo as tuas necessidades, mas ele está esperando você decidir mudar e fazer a tua própria história. Ele não vai decidir por você. Mas no momento em que você tomar a decisão certa, Ele vai te abençoar, vai abrir portas a teu favor.
Jesus, teve um encontro com uma mulher samaritana e quando foi questionado, por que, ele sendo um judeu estava falando com ela que era de Samaria, Jesus lhe respondeu: : “se você conhecesse o dom de Deus e Quem é que está te pedindo, você lhe pediria e Ele te daria “água viva”(Jo 4: 7).
Aquela mulher tinha uma história de vida, que não era nada boa, já tinha tido vários maridos, já tinha passado por experiências ruins que com certeza marcaram a sua vida. Mas ela teve um encontro com Jesus, e não perdeu a oportunidade, ela decidiu mudar e foi abençoada. E o testemunho daquela mulher influenciou uma multidão (Jo 4:39).
Amiga, Deus tem prazer em te abençoar, não importa o que os outros pensem sobre você, não importa o que os outros falem, não importa o teu passado. Deixo aqui uma lição do Dr.Mike Murdock: "Pare de olhar para onde você tem estado e comece a olhar para onde você pode estar". Deus está pronto para te abençoar se você O buscar.
Em Jeremias 29:11, o Senhor te fala "Eu é que Sei que pensamentos tenho de ti. Pensamentos de paz e não de mal para te dar o fim que desejais".
Nunca é tarde para começar. E uma grande história começa com um primeiro passo. Não somos nada na força de nossos braços, mas em Deus podemos todas as coisas, somos mais do que vencedoras (Fl. 4;13).
Decida hoje editar a sua história. O que você quer? O que falta para você realmente se sentir uma mulher independente? A independência começar primeiro no interior. Posso te garantir que tem muita mulher, que aparentemente, aos moldes do mundo, tem tudo: status, carinho (vestidos, sapatos, perfumes..rsrs), bom emprego, sai em capa de revista, mas isso não é garantia de independência, porque ser independente é ser livre é ser feliz.
Então, nesse Dia Internacional da Igualdade Feminina, te desejo vitória na tua missão de auxiliadora, de adjuntora. Que seja um marco de muitas conquistas - com você mesma, na tua casa e em todo o lugar em você colocar a planta do teu pé.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe