Confiar no Senhor

Não importa a situação, quando confiamos no Senhor, ele é fiel e misericordioso para nos atender. 
Neemias foi o exemplo de um homem que confiou no Senhor e viu o milagre acontecer em sua vida. Ele, assim como a maioria do povo de Israel estava no exílio e quando soube da situação deplorável de, Jerusalém e do povo que lá se encontrava, ficou arrasado.
Neemias passou dias lamentando, orando e jejuando. Afinal, o que poderia fazer? Muitas vezes nos encontramos em desafios que chegam a tirar a nossa paz, por não sabermos como resolve-los.
Eu mesma já me vi diante de situações que a meu ver não havia solução, mas eu cri no meu Deus e fui surpreendida pelo Seu favor.
Lembro que há alguns anos estava resolvendo uma situação legal para uma pessoa querida que passava por necessidades. Ajuizei o pedido e fui tentar despachar com um juiz, que era conhecido por não atender a advogados. Fui na coragem, mas não consegui, nem ser atendida e nem ter o meu pedido deferido. O que poderia fazer? Era recém formada, não conhecia ninguém no cartório e muito menos o juiz. Mas não desisti, mesmo depois da negativa continuei intercedendo e declarando que sairia dali com a minha benção. E algo aconteceu. De repente houve uma agitação no cartório, os funcionários agitados e os brados do juiz exigindo algo. Todos procuravam, sem êxito (catálogo, telefonista) o telefone de uma determinada delegacia. Não soube o porque da urgência mas percebi imediatamente a mão do Senhor movendo a meu favor. O cartório estava alvoroçado em conseguir o telefone de certa delegacia, da qual eu tinha o telefone pessoal do Delegado Titular. Então chamei a funcionária e disse que poderia ajudar. O resultado, foi um Milagre, sai de lá com o meu pedido, incluindo um Alvará imediato para resolver o meu problema, além de elogios. Deus é tremendo!
Neemias também estava diante de um desafio. O que poderia fazer para mudar aquele histórico de Jerusalém? Nada, mas o Senhor sim. Ele inclina o coração do homem para onde quer, porque nEle está o querer e o efetuar (Fp 2:13) e quando Ele assim determina, não tem jeito. Deus usou uma situação para mudar o coração daquele juiz que se recusava a me atender. Deus inclinou o coração do Rei Artaxerxes a favor de Neemias, a qual perguntou-lhe: O que gostaria de pedir? (Ne 1:4).
Neemias nos ensina algo. Ele foi sábio, não respondeu de imediato, mas orou ao Senhor e requereu o que estava em seu coração. E em tudo foi atendido.
Neemias confiou no Senhor. E nessa confiança ele agiu com sabedoria. Não desperdiçou as oportunidades e viu o resultado.


Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA