Aldeia Hippie de Arembepe


Feriado, recebemos um convite para conhecer a praía de Arembepe, no municipio de camaçari/BA. Vista paradisíaca, com direito a piscinas naturais, comidas tipicas da região maravilhosas: aipin com carne de sol, beju de tudo o que você possa imaginar. 
Mas o que mais me surpreendeu foi a Aldeia Hippie. Quando me falaram da aldeia fiquei curiosa, mas o que aconteceu foi realmente surpreendente. 

Fomos com um casal de discípulos que nos contaram um pouco a respeito da aldeia, o tipo de vida, os artesanatos e soubemos que ali morava o Alceu, um dos hippies mais antigos da aldeia, que havia participado do reality show da Record - Troca de família e que teria se convertido ao cristianismo e aceitado Jesus como seu único Senhor. A idéia que se tem da aldeia é que só tem drogados e desocupados, não violentos é claro.



 Logo que entramos no local nos deparamos com uma faixa bem grande com o nome de JESUS. Não resisti e depois de um rápido passeio entrei no local para saber mais a respeito da família e o endereço de Alceu. Para minha surpresa entrei na casa do próprio e fomos muito bem recebidos por ele e a esposa, que nos saudou com um Paz do Senhor! Quando perguntei se eles sabiam onde era a casa do Alceu, ele respondeu: era eu, o Alceu já morreu!(foto antiga ao lado)

 Passamos uma boa parte da manhã se deleitando com o testemunho do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Aquela família de 10 pessoas: irmão Vicente (ex- Alceu), irmã Desiree, sua esposa e oito filhos vivem hoje em novidade de vida há quase três anos.      

Hoje eles moram no mesmo local, têm uma célula nas sexta-feiras, onde eles reunem dezenas de pessoas - várias já aceitaram a Jesus, através do testemunho deles. Estão em uma igreja em células, da cobertura do M12. São 12 da Pra. Ivete, a quem eles honram a todo o momento, reconhecendo o preço que ela pagou.
O local onde eles moram, antes era chamado de Rancho Jane Joplin, hoje é Rancho Yaveh Shammah (O Senhor está Aqui).
Valeu a pena ter conhecido Arembepe, a Aldeia Hippie  e essa família linda, que é uma prova viva, de que não podemos subestimar nunca, o Poder do Sangue de Jesus na vida das pessoas.
Pedi autorização para postar as fotos e falar deles no face, mas o espaço não seria suficiente. A Aldeia Hippie de Arembepe é conhecida mundialmente como o point do baseado, é o que a mídia passa. Mas hoje, ela não é mais a mesma e o mundo precisa saber disso. Precisa saber que não há impossível para Deus e quando Ele age, ninguém pode impedir. O meu Deus é Fiel!!!
Glóra a Deus!!!!

Comentários

  1. tremenda essa experiencia! Gostosa, einh? E sobre o reality show da record - troca de família eu os assistir mas nao sabia que eram daqui da bahia... foi algo gosto de assitir. Que Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  2. O testemunho de Alceu, qual o nome verdadeiro é Vicente, é impressionante Muito bom e interessante! Louvo a Deus a forma como Deus nos levou ao local, onde Deus nos permitiu ficar, se fosse no nosso braço não teria sindo tão bom e tão abençoado como foi!

    ResponderExcluir
  3. Eu jamais imaginei que esse homem fosse mudar, mas quando a palavra lançada nunca volta vazia, a transformação deste homem é um verdadeiro milagre

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz pq conheci o velho e agora eis q tudo se fez novo. Psrabens!!!!! Amo vcs

    ResponderExcluir
  5. Nao vejo a hora de reverlos essa linda familia.Jesus é demais....

    ResponderExcluir
  6. Nao vejo a hora de reverlos essa linda familia.Jesus é demais....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA