DESMASCARANDO AS FORTALEZAS DA PREOCUPAÇÃO


Preocupação, estresse têm sido um dos meios mais utilizados pelo inimigo para nos tirar do foco, do alvo que deve ser Cristo e o nosso relacionamento com Deus.

Em Mateus 6:25-34, Jesus nos ensina e ordena que abandonemos a preocupação. Jesus estava, também, falando de foco: “não permitam que as preocupações com suas vidas, com sua comida, com sua bebida, com o seu corpo, com a sua vestimenta sejam o FOCO de vocês”. O nosso foco têm que ser dirigido somente a DEUS!

Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas”(Mt.6:33)

Isso não significa que a comida, a bebida, o bem estar, a vestimenta vão cair do céu. Não!
Em Matheus 6:27, Jesus declara: “quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”. Pelo contrário, quando você foca nas cirnustâncias adversas, você em vez de acrescentar, contribui para diminuir a qualidade de vida que Deus tem para você.

O estresse não pode ser senhor sobre nossas vidas. Nós só temos um Senhor, Deus!

Quando o buscamos e o colocamos em primeiro lugar, Ele mesmo nos sustenta. Como?! Mandando coisas materiais do céu? De para-quedas? NÃO!!! Te dando estratégias, sabedoria, percepção, oportunidades!

No entanto, as preocupações te distraem de tal forma, que você não consegue ver, o que muitas vezes está debaixo do teu nariz. Por conta dessa distração você não consegue ter percepção e ver a oportunidade que Deus está te dando para te abençoar.

A Palavra de Deus nos ensina que o trabalhador é digno do seu salário, ensina que tudo o plantamos, colheremos.

Até o maná, que alimentava o povo de Israel no deserto, não caia dentro das tendas, caia no deserto e tinha que ser colhido diariamente, ou seja, usufruía do maná quem fosse colhê-lo.

Com certeza Deus já providenciou o teu maná, mas quanto você deixou passar, porque não percebeu? Porque não viu e não colheu?

Esse maná pode estar atrás de uma porta, de uma oportunidade que Deus está te dando e que você não está conseguindo ver, porque o seu foco não está nEle. O teu foco está envolvidos em distrações, camufladas de problemas do cotidiano que o diabo apresenta na tua vida para roubar a tua benção.

Jesus estava falando de foco!

Eu quero te falar algo importante: Você é amado do Senhor. Eu não sei como é ou como foram os teus pais terreno – se eram bons ou não. Mas eu sei que você tem um Pai Celestial, que te ama, que te aceita como, independente de com está ou como é. Não importa como você está por dentro. Ele te ama! Ele está sempre de braços abertos esperando apenas que você o busque.

Jesus nos ensina, “Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e lhes será aberto (Matheus 7:7)”.

Não importa o que você fez no passado, o que você semeou ou qual era o teu foco.

O importante é a decisão que você esta tomando hoje.

Decida semear diferente.

Decida direcionar o teu foco para Aquele que Te ama, que enviou o seu Único Filho, Jesus para pagar um preço muito alto por nós: Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Decida acreditar, a colocar Deus em primeiro lugar na tua vida.

Decida! Você verá que vale a pena.

Irmãos quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa, faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus” (Fl.3:13-14).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA