OBRIGAÇÕES LEGAIS, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA IGREJA

OBRIGAÇÕES LEGAIS, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA IGREJA

No último dia 08/09/2012, realizamos na sede da IADMA - IGREJA ASSEMBLÉA DE DEUS MISSIONÁRIA AMERICANA, COIMIADMA- CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE MINISTROS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSIONÁRIA AMERICANA E OUTROS e SETEPOS - SEMINÁRIO EVANGÉLICO TEOLÓGICO PARA OBREIROS, palestras onde foram discutidos assuntos como:

AS OBRIGAÇÕES LEGAIS DA IGREJA 
- Implicações do Novo Código Civil na Igreja;
- Inovações quanto aos atos constitutivos da igreja: Estatuto, Ata, membresia, assembléias, etc.
- Questões tributárias, trabalhistas e voluntariado;
- Responsabilidade Civil e infrações Penais - dano moral, lei do silêncio, etc.
- Casamento, união estável;
- Estatuto e Regimento Interno da COIMIADMA;

O Pr. Carlos Abreu, também contador, especialista em Contabilidade Pública e Terceiro Setor, discorreu sobre ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA IGREJA:
- Livros obrigatórios;
- Relatórios;
- Contabilização dos departamentos da Igreja;
- INSS (de mão de obra, funcionários, de construções e reformas, do pastor);
- IR (do Pastor e terceiro);
- ISS, Taxas Municipais, PIS, COFINS, etc. 
- Registro de funcionários

O objetivo do encontro foi orientar todos os líderes presentes a respeito da importância da legalidade, da boa administração financeira da Igreja para conquistar novos territórios.

Estavam presentes Presidentes, Pastores e Obreiros de vários Estados, como Bahia, Sergipe, Pernambuco e Macéio. Foi um encontro muito positivo e com certeza marco de um novo tempo de conquistas para todos os que estavam presentes.

Parabenizamos o Presidente da Convensão Internacional COIMIADMA, Pr. Valdinei Santos e a Vice- presidente, Pra. Thelma Santos, pela iniciativa.




Ao final tivemos a nomeação da nova diretoria, ocasião em que o Pr. Carlos Abreu orou, liberando a benção apostólica sobre essa nova equipe e gestão de êxito.

Estamos gratos a Deus pela oportunidade de estarmos assessorando essas Instituições IADMA e COIMIADMA, através de seu Presidente, Pr. Valdinei Santos, um homem comprometido com o Reino, que tem se empenhado em fazer a diferença, contribuindo para a conquista do Brasil e das Nações para o Senhor JESUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA