AS BEM AVENTURANÇAS




Há algum tempos atrás, o Senhor tinha falado ao meu coração sobre as Bem-aventuranças e numa manhã de 28 de março, ao abrir a Bíblia, me deparei com Mt.5:1-2 – tenho que registrar.

Essa passagem sempre me intrigava, embora seja linda, achava estranho, não entendia muito bem, o fato de Jesus exaltar circunstâncias, como pobreza espiritual, choro, fome, injustiça  - detalhe, que no dia anterior, quando voltava para casa, .. pensava sobre "pobres de espírito" e o Senhor trouxe a resposta ao meu coração.

Jesus já estava conhecido, no seu ministério, e por isso era constantemente seguido por uma multidão. A multidão que seguia Jesus era formada por todo o tipo de pessoas, com todos os problemas que se possa imaginar: enfermos, famintos, perseguidos, marginalizados, endemoniados… Eram pessoas que precisavam de ajuda, incentivo, curas e milagres, porque não tinham mais esperança, não viam mais saída para seus problemas.

E Jesus olha para aquela multidão cheio de compaixão, olhando no interior de cada um, não para as circunstâncias em que estavam – creio que Deus nos olha assim, acreditando em nós, muito mais do que nós mesmos.

Fico imaginando aquela multidão… um povo que buscava, desesperadamente, uma resposta para a sua situação. E Jesus olhando nos olhos de cada um, conhecendo o que se passava em cada coração, proclama as Bem-aventuranças – não exaltando as circunstâncias, como se para alcançar as bençãos do Senhor precisamos ser: pobres de espírito, famintos, injustiçados, mas decretando sobre cada uma delas a saída. 

Assim, como em Gênesis, o Senhor disse: ¨haja luz e houve luz¨, Jesus estava proclamando as bem-aventuranças sobre cada homem e mulher naquela multidão.

Isso me faz lembrar de Rm 12:2 ¨E não vos conformeis com esse mundo, mas tranformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus¨.

É como se Jesus estivesse falando isso àquela multidão: ¨NÃO VOS CONFORMEIS… BEM AVENTURADOS...  Jesus estava  projetando o povo para a mudança, proclamando o REINO DE DEUS em suas vidas. O que hoje é pobre de espírito, se quiser, terá o Reino de Deus! Aquele que tem fome, será saciado… aquele que chora será consolado…

BEM-AVENTURANÇA é uma felicidade que excede às circunstâncias, que tem a ver com o profundo sentimento de paz e alegria - que todos os que foram abençoados com a Salvação em Cristos e Seu Reino - devem sentir e desfrutar, independente das aflições do cotidiano.(comentário,versão king James) 


As circunstâncias não podem governar as nossas vidas, elas passam, mas a Fidelidade do Senhor é eterna. NÃO VOS CONFORMEIS... , permita de JESUS reine em sua vida, para que possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Se estiver passando por lutas, olhe para essas circunstâncias e declare a sua vitória, você não está sozinho, você tem um Pai, que te ama, que é fiel e o que JESUS ligou na Terra,  já foi ligado no céu (Mt.18:18)....  seremos consolados, herdaremos a terra, seremos saciados de justiça, encontraremos favor e misericórdia e experimentaremos da delícia de viver - através da Nova Aliança, o Reino de Deus.
FELIZ PÁSCOA!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe