FÉ, BASTA UMA PALAVRA.



Fé é caminhar pelo que não vemos, como se já existisse. O livro de Hebreu, fala que a fé é a CERTEZA das coisas que se esperam, a CONVICÇÃO de fatos que se não vêem (Hb.11:1). CERTEZA, CONVICÇÃO!

“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb.11:6, a) e a palavra continua: “... é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hb.11:6).

No Evangelho de Mateus 8:5-13, o centurião foi exemplo de fé e Jesus admirou-se dele. Aquele homem, um centurião romano, implorou a Jesus a cura de seu criado. Ele sabia que Jesus era a resposta. Jesus, ao ser abordado por aquele homem, prontamente respondeu: “EU IREI CURÁ-LO”. Mas, para aquele centurião, bastava apenas uma palavra – UMA PALAVRA.

Não é difícil imaginar porque Jesus se admirou de tamanha fé. Jesus estava acostumado a andar acompanhado de uma grande multidão, que o seguiam, em busca de sinais, mas precisavam ver para crer, precisavam ser tocados.

Hoje não é diferente. Para muitos, não basta a Palavra de Jesus. Não bastam as promessas elencadas na Nova Aliança, não basta Jesus já ter morrido na cruz e ressuscitado. Muitos procuram por vasos, procuram por profecias, estão desesperados por sinais, focam nas suas necessidades e esquecem do mais simples, agradar a Deus, ter fé. Procuram os milagres, mas esquecem de buscar intimidade com o Deus dos milagres.

Jesus, depois da ocasião da última ceia com seus discípulos, onde anuncia a Nova Aliança, (Lucas, 22:20), derrama Seu sangue por nós, na cruz do calvário, declara: “ESTÁ CONSUMADO!” 

Eu poderia parar por aqui, mas faço questão de lembrar algumas coisas que JESUS JÁ FEZ POR NÓSNos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor; Nos deu a redenção, a remição dos pecados; Nos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para nós apresentar perante a si, SANTOS, INCULPÁVEIS e IRREPREENSÍVEIS, se é que permanecemos na fé, alicerçados e firmes (Colossenses 1: 13,14,22); Levou sobre si as nossas dores, as nossas enfermidades, todo o castigo que estava sobre nós.

O apóstolo Paulo, no livro de Efésios é mais profundo: “Deus sendo rico em misericórdia, por causa do seu grande amor com que nos amou... nos deus VIDA juntamente com CRISTO.... E JUNTAMENTE COM ELE, NOS RESSUSCITOU E NOS FEZ ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS” ( Ef. 2:4-6).

Aquele centurião, não conhecia a Nova Aliança, àquela altura, Jesus estava no início de seu ministério, não havia sido crucificado, não havia os Evangelhos, como nós temos hoje, mas aquele homem não duvidou no seu coração e sabia quem era Jesus e essa convicção o fez declarar: BASTA UMA PALAVRA!

É essa convicção que devemos buscar. A dúvida ofende a Deus e nos impede de receber tudo que o Senhor já reservou para nós (Efésios 1:3). As benção do Senhor é para usufruirmos agora e não quando morrermos, pois é através de nossas vidas que o nosso Pai será glorificado - nós somos o sal da terra, luz e o mundo aguarda com expectativa essa manifestação. (Romanos 8:19)

Aquele que se aproxima de Deus, tem que crer que Ele existe, certo? E que Ele tem prazer em presentear aqueles que o buscam (Hb 11:6). Caso você tenha alguma dúvida disso, deixo a resposta que Jesus deu àquele centurião: “VÁ! COMO VOCÊ CREU, ASSIM LHE ACONTECERÁ!



    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA

Aldeia Hippie de Arembepe