O PAPEL DA MULHER COMO AUXILIADORA, COMO AQUELA QUE EDIFICA A SUA CASA.

Desde a origem da criação, a mulher foi criada com a missão de ser auxiliadora, cooperadora.
Com a entrada do pecado, homem e mulher, foram expulsos do Jardim, ambos com punições: à mulher coube dores de parto e dominação pelo marido - infelizmente uma realidade, enfrentada pelas mulheres, até hoje, nas mais diversas culturas do Planeta. Mas, embora, haja A PUNIÇÃO, RESULTANTE DO PECADO, ESSA NÃO ABOLIU A MISSÃO PRECÍPUA DA MULHER DE SER AUXILIADORA, COMPANHEIRA, COOPERADORA.

Pesquisando sobre diferença de submisso e dominado e fiquei surpresa com a diferença. O SUBMISSO É OBEDIENTE, HUMILDE, RESPEITOSO, SE SUBMETE A MISSÃO DO OUTRO E CORRESPONDE EXATAMENTE AO QUE DÁ AUXÍLIO, COOPERA E ASSESSORA. CORRESPONDE, TAMBÉM, AO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO E AO PRÓPRIO PERFIL DE JESUS.

O dominado é reprimido, subjugado, refreado, humilhado.

O que temos visto na cosmo visão atual é uma DISTORÇÃO DO CONCEITO DE SUBMISSÃO. Mulher submissa não é capacho, estrabo para os pés, mas auxiliadora, a que está ao lado.

Queridas, o amor do Pai, é tão imenso, que deu um escape a mulher, uma dica preciosa, que lhe alinha ao propósito original: " A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA".

A Palavra de Deus dá dicas preciosas para fonte desse instrumento. Em Tiago 3: 17 aponta claramente para fonte da sabedoria: vem do alto é cheia de bom fruto, pacífica, sempre disposta a ceder, cheia de misericórdia, bem parecido com o conceito de submissão. Em provérbios 9:10 ensina: " o temor do Senhor é o princípio da sabedoria". Provérbios 31:30: " a mulher que teme ao Senhor será elogiada".

A mulher que teme o Senhor é sábia, ela busca fazer a vontade do Abba, estar na Sua Presença. Está na presença do Senhor é o que nos garante a edificação do nosso lar. Não há outra forma, por mais inteligente e esforçada que sejamos, a verdadeira sabedoria - a que edifica, só se adquire com relacionamento com o Pai, é voltando ao início, ao Jardim. Era no jardim que o homem (homem e mulher) se encontrava com Deus.

Tem uma canção que fala: " meu orgulho me tirou do Jardim, Tua bondade colocou o jardim em mim". Precisamos ter a humildade de buscar, esse Jardim.

Nada é com a força do nosso braço, mas nEle, somos fortalecidas e cumpriremos o propósito:  teremos uma casa edificado com Princípios que agradam o coração do Pai e que nós colocam no centro de Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, " nós e a nossa casa serviremos ao Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA