MAIS ALÉM

Ao nosso Deus e Seu Filho Amado, Jesus Cristo, toda honra e glória e majestade. Sou imensamente grata por ter sido alcançada por Esse amor. Esses dias, esmiuçando e meditando na 2 Carta do apóstolo Pedro, algo queimou em meu coração. Que o Espírito Santo me ajude a expressar, nessas linhas, o sopro da Sua vontade.

Mas aqueles que não se desenvolvem (crescerem no conhecimento de Jesus – 2 Pe 1:5-8) desse modo, são praticamente cegos, vendo apenas o que está PERTO, e se esquecem de que foram purificados de seus antigos pecados.” (2 Pe 1:9, NVT)

O Abba nos convida a sair do superficial, do perto, para um lugar mais profundo, que só pode ser alcançado por Ele.

Quando estamos vendo, apenas o que está perto? Quando enxergamos, apenas, onde a vista alcança, ouvimos, só, o facilmente audível, sentimos, somente, os aromas e paladares extremos. Ficamos na superficialidade dos sentidos, que norteiam nossa carnalidade, presos nas circunstâncias.

Há muito mais, além do que os sentidos apontam: do que a visão que temos, do que os ruídos que ouvimos com facilidades; dos sabores (doce, amargo, ácido, salgado). Nem mesmo o nosso olfato e tato escapam dessa verdade. Há muito mais, além do que percebemos. E Jesus, tem esse olhar, que vai além da aparência, das circunstâncias. E graças a esse olhar, fomos alcançados.

Ah, se não fosse Jesus olhar o nosso coração, no mais íntimo. Se dependesse do nosso julgar, não teríamos a menor chance.

E além de nos alcançar com tanto amor, ainda nos convida a ir além, e precisamos permitir, aumentar o nosso campo de visão, de percepção para sermos guiados pelo Espirito Santo. É possível ir mais além.

A percepção superficial, nos torna escravo das circunstâncias: se está tudo bem, eu estou bem, mas qualquer desconforto é motivo pra abalo – nada presta, oh vida!

Tire os olhos do PERTO, das circunstâncias. Todo ser humano é passível de atravessar algum vale, deserto, enfrentar fornalhas, ser obrigado a entrar numa covas, com leões (no sentido figurado). Mas quantas vezes, você não foi agraciado no vale, com mananciais; no deserto, com fontes; se viu numa verdadeira fornalha, mas recebeu apoio e não sofreu dano algum? Lembra, das vezes que, sentiu-se como numa cova, com leões e mal algum te aconteceu? Olha para essas coisas, olha para os milagres e lições, sempre presentes em nossas vidas.

A nossa carne quer nos aprisionar no natural, no comodismo do PERTO e isso não é a nossa realidade. Tem algo diferente em nós, dentro da gente. Jesus compartilhou conosco a Sua natureza divina, quando derramou sobre nós o Espirito Santo. Temos que tirar os olhos do natural, tem mais, além do que enxergamos, muito mais.

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (I Co.2:9).

Somente no Pai, temos todas as respostas e para busca-lo e conhecê-lo, temos que conhecer Aquele que compartilhou conosco Sua natureza divina, JESUS. Nele está tudo o que necessitamos para ir mais além.  

Deus com seu poder divino, nos concede TUDO de que precisamos para uma vida de devoção, PELO CONHECIMENTO COMPLETO DAQUELE QUE NOS CHAMOU PARA SI, por meio de sua glória e excelência” (2 Pe 1:3).

O primeiro passo é conhecer JESUS é viver como Ele, obedecer Seus mandamentos, o que Ele nos ensinou. No nosso dicionário, a palavra conhecimento, significa: informação, ideia, noção – sempre no campo subjetivo. No reino de Deus, CONHECER é VIVER como. Jesus só é conhecido se for vivido (Cristo em nós), não há outra forma de conhecê-lo, porque no Reino de Deus ser é como estar.

E sabemos que o conhecemos se obedecermos a seus mandamentos. Se alguém diz: Eu o conheço, mas não obedece a seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele. Mas quem obedece à Palavra de Deus mostra que o amor que vem dele está SE APERFEIÇOANDO em sua vida. Desse modo, sabemos que estamos nele. Quem afirma que permanece nele vive como ele viveu (I Jo 2:3-6).

Então você olha para si, para suas circunstâncias e fraquezas e se pergunta:   COMO? Esse conhecimento não depende da nossa perfeição, mas da perfeição que há nEle. É Ele, a fonte de toda a perfeição e somente nEle, conectados nEle, podemos trilhar o caminho do conhecimento dEle. Ele é quem nos aperfeiçoa (Hb.10:14) e do jeitinho, como estávamos, mortos em nossos delitos (Ef. 2:5), fomos chamados a ter esse conhecimento, que SE APERFEIÇOA em nós, através, de nosso relacionamento com Ele – de degrau, a degrau. Deus sabe do que somos feito, conhece nossas fraquezas, mas está com os braços e ouvidos atentos para todo aquele que O busca de coração.

Então me invocareis e chegareis a mim para orar e eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vós, assevera o Senhor e os conduzirei de volta do cativeiro, restaurando a vossa sorte”, (Jr. 29: 12-14, KJA).  

Não importa como estamos, esse chamado, só depende da nossa DISPOSIÇÃO de dar o primeiro passo. Já ouvi, muitos, dizendo que precisam se consertar para buscar o Pai, mas não tomam uma decisão. Se colocar à disposição, começa com o PRIMEIRO PASSO. É Ele quem, nos aperfeiçoa, somente nEle, podemos embarcar nessa jornada de sair do PERTO, para ir MAIS ALÉM. Venha como está, dê o primeiro passo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA