REINO DE DEUS

 

REINO DE DEUS

 

“ Porque o Reino de Deus não é só comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos14:17)

 

Dando início a uma série sobre o REINO DE DEUS, compartilhando o que o Senhor tem falado ao meu coração, ao meu espírito.

Todos nós temos um diferencial, algo singular, que nos torna únicos, e isso se reflete em como vemos, as impressões que temos de tudo que está em volta.

Estou iniciando essa Série, para compartilhar com vocês, as impressões do meu espiríto, do que o Senhor tem falado ao meu coração a respeito do Seu Reino.

E espero que sirva de reflexão e lhe ajude na sua caminhada, de se fortalecer no Senhor e cumprir seu destino em Cristo.

Começo falando sobre cosmovisão.

Mas o que é Cosmovisão?

                         Segundo dicionário Cosmovisão, significa visão do mundo´; maneira subjetiva de ver e entender o mundo; conjunto ordenado de valores, crenças, impressões, sentimentos e concepções de natureza intuitiva, a respeito do mundo em que se vive.

É a orientação cognitiva fundamental de um indivíduo, de uma coletividade ou de toda uma sociedade, num dado espaço-tempo e cultura, a respeito de tudo o que existe, sua gênese, sua natureza. Abrange a filosofia natural, valores, emoções e ética.

Todos nós temos uma cosmovisão, uma perspectiva singular de ver e perceber, tudo o que nos cerca. E cada um tem a sua forma, mas quando me proponho a aprender com o outro, o conhecimento e ponto de vista do outro, eu vou alargando a minha visão.


Penso que Deus fez dessa forma, para entendermos, o quanto precisamos do outro: não temos todas as respostas, mas o meu irmão ou irmã pode está vendo, algo que não consigo.

Eu não posso, compartilhar algo tão precioso para mim e que eu sei que pode contribuir para te ajudar, sem inicialmente, falar um pouco sobre mim, sobre a minha cosmovisão.

E esse será o assunto da próxima publicação e espero você e seu feedback nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS, O VINHO NOVO (Mateus 9: 14-17)

Aldeia Hippie de Arembepe

CONFERÊNCIA APOSTÓLICA VINDE ÀS ÁGUAS - CALDAS DE CIPÓ/BA